Projectos em destaque

Sistemas solares fotovoltaicos individuais para comunidades indígenas de Valle del Cauca, Colômbia.

Dezembro 2017

A Desolcon e a Fundação para a Restauração Integral do Meio Ambiente (FREIMA), com mandato da Organização de Autoridades e Cabedutos Indígenas do Vale do Cauca (ORIVAC), implementaram 140 sistemas solares residenciais e 10 escolas rurais indígenas do IDEBIC, em diferentes comunidades do Valle del Cauca.

 

O projecto, desenvolvido com financiamento e apoio da autoridade ambiental regional, foi desenvolvido entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017.

Raposo 1.jpg
Micro rede solar fotovoltaica isolada por Vereda San Antonio, Rio Raposo, Buenaventura, Valle.

Outubro 2015

 

Sistema solar fotovoltaico de 15kW com um banco de baterias de 86.4kWh para escolas rurais e 18 residências no bairro de San Antonio no rio Raposo, distrito de Buenaventura. Projeto financiado por Colciencias, com recursos do BID, no âmbito do programa Ideas for Change: Pacifico Pura Energía.

 

Projecto financiado por Colciencias, com recursos do BID e recursos da Desolcon Andina S.A.S., com o apoio do Conselho Prefeito do Rio Raposo e da Corporação Autônoma Regional de Valle del Cauca (CVC).

Naya1.jpg
Micro rede  fotovoltaica solar isolada para El Pastico, Rio Naya, Buenaventura, Valle.

Setembro 2014

Sistema solar fotovoltaico de 15kW com banco de baterias de 86.4kWh para escolas rurais e 20 casas no distrito de El Pastico no rio Naya, distrito de Buenaventura. Projeto financiado por Colciencias, com recursos do BID, no âmbito do programa Ideas for Change: Pacifico Pura Energía.

 

Projecto financiado por Colciencias, com recursos do BID e recursos da Desolcon Andina S.A.S., com o apoio do Conselho Maior do Rio Naya e da Corporação Autônoma Regional de Valle del Cauca (CVC).

Cálculo, construção e montagem de estrutura metálica de telhado, para tanques de aeração, sedimentação e leitos de secagem PTAR San Antonio, Buenaventura, Valle.

Agosto 2015

 

Contratação: Consórcio PTAR 2012 Buenaventura.
Área construída: 1040m2.
Localização: Estação de tratamento de águas residuais de Buenaventura (ETAR).
Auditoria: Comfandi.

Relatório de trabalho
Tanque de Aireación

Tanque de Aireación

Aireación interior

Aireación interior

superior LS

superior LS

INTERIOR AYS

INTERIOR AYS

LS1

LS1

LS2

LS2

001.JPG

001.JPG